Desburocratização pelo Digital

Primeiramente, a desburocratização dos processos faz parte dos pontos de evolução na era tecnológica. A tecnologia em conjunto com as inovações está melhorando a vida do ser humano quando o assunto é processo.

Antes de mais nada, a palavra processo quer literalmente dizer: “organização de um grande número de coisas ou pessoas que precisam atuar em conjunto”, podendo ser ser uma pedra no sapato para as empresas modernas. Burocratizar sempre foi um hábito, até a tecnologia chegar para gerar uma disrupção nesta rotina.

Porque desburocratizar?

Hoje as empresas que conseguem, simplificar, racionalizar, otimizar e reunir em um único espaço os processos, são consideradas as melhores do mercado, e por isso sem sombra de dúvida as mais inovadoras.

Diminuir a quantidade de esforço que o usuário precisará fazer para chegar até seu produto/serviço faz parte do processo de desburocratização. Contudo as empresas tecnológicas quanto tradicionais, estão lutando para cada vez mais se aproximar dos seus usuários.  

Os benefícios da desburocratização

O desburocratizado gera as seguintes palavras para seu negócio: atração, sedução, praticidade e conforto. Neste cenário, mudanças profundas que impactam diretamente o cliente, podem ser os fatores-chaves do sucesso de um negócio.  

Desburocratização nas empresas

Deste modo, as empresas preocupadas em satisfazer seus clientes já estão um passo à frente neste processo de desburocratização. Porém, as não estão interessadas, continuam aumentando seus custos, reduzindo sua probabilidade de continuar liderando ou de se manter no mercado.

Os usuários do mercado atual e do futuro, estão com os dois pés dentro da tecnologia. Portanto, são eles que definem se o serviço ou produto continuará vivendo.  

A Bureau Feerie

Deste modo, para ajudar na desburocratização, os processos dos novos empreendedores e das empresas conscientes, a Bureau Feerie implementa um círculo de consultoria baseado em metodologias ágeis.

O Design Thinking e as novas tecnologias podem te ajudar todos a desenhar ou redesenhar seus processos e serviços. Para concluir, este objetivo é feito para atender as necessidades do mercado atual e oferecer um valor agregado ao usuário.

0 Comments

Leia tambem…

Naming: tudo de criação de nome!

Naming: tudo de criação de nome!

A mensagem é clara: o poder do ser humano em personalizar as coisas pode ser visto como algo comum, mas no mundo das marcas, é um bem necessário caso você queira atingir o sucesso, por isso o naming exige criatividade, estudo e muita estratégia! Naming, você sabe o...

read more
4 Formas de ganhar da concorrência

4 Formas de ganhar da concorrência

Vamos supor que você ou sua empresa desenvolveu um produto, acharam a solução perfeita e estão prontos para transformar em um negócio de ouro e estão convencidos de que o produto vai render e se diferenciar da concorrência. Então, ter a convicção de que o produto ou...

read more
Design Thinking

Design Thinking

O conceito de "Design Thinking" apesar de pelo nome, parecer exclusivamente ligado ao marketing, é muito mais do que isso. Trata-se de uma forma de abordagem baseada no processo utilizado no campo do design. O Design Thinking pode ser ampliacada para resolução de...

read more

+700

Inscritos na newsletter

Tendências em Design Corporativo
Metodologias em Comunicação
Anedotas da área